Quem sou eu

Curitiba, Paraná, Brazil
INICIEI NA EDUCAÇÃO EM MAIO/2009, ONDE AUXILIEI A TURMA DE PRÉ NA ESCOLA MUNICIPAL IVAIPORÃ POR 6 MESES. EM SEGUIDA TRABALHEI COM RECREAÇÃO INFANTIL NA EMPRESA ATHURMA(CLUBE CURITIBANO)FICANDO ATÉ MAIO/2010,FOI QUANDO COMECEI A SER ESTAGIÁRIA DE 1ª E 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL,ONDE FIQUEI ATÉ FEV/2011 NA ESCOLA SANTO ANJO, POR MUITAS VEZES ASSUMI TURMA NA AUSÊNCIA DA PROFESSORA REGENTE. EM SEGUIDA EM MARÇO/2011, RECEBI UMA PROPOSTA EM TRABALHAR COM EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE TERIA MINHA PRÓPRIA SALA, MAS FOI UM DESAFIO, QUE EU ADOREI E ME INCENTIVOU A CRIAR ESSE BLOG. NO ANO DE 2012... CONQUISTEI E REALIZEI MAIS UM DE MEUS OBJETIVOS. FUNCIONÁRIA PÚBLICA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA, ONDE ATUEI COMO EDUCADORA DA TURMA DE PRÉ DO CMEI RONDON. NO ANO DE 2013, ATUEI NO CMEI CAMPO ALEGRE, COM A TURMINHA DO PRÉ. E EM 2014 INICIEI NA TURMA DE BERÇÁRIO 2 POR DOIS MESES, DEPOIS SAI DE LICENÇA ADOÇÃO E POR 5 MESES ATUEI NA EQUIPE DE PERMANÊNCIA PASSANDO POR TODAS AS SALAS, ME IDENTIFICANDO MAIS COM A TURMA DE MATERNAL 1!!! E PARA 2015, UMA NOVA PROPOSTA, ATUAREI NA TURMA DE BERÇÁRIO 1 COM BEBES DE 3 AOS 11 MESES!!!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Projeto: Animais de Estimação


Sequência Didática

Animais de Estimação

OBJETIVOS:

• Respeitar, valorizar e proteger os animais em geral;
• Reconhecer que os animais são seres vivos;
• Conhecer diversas raças e espécies dos animais domésticos;
• Conhecer a alimentação dos animais e os lugares onde vivem;

DESENVOLVIMENTO:

1ª Etapa: Em uma roda de conversa a educadora irá realizar uma pesquisa de campo para saber o conhecimento prévio das crianças sobre os animais domésticos ou de estimação.

2ª Etapa:  A partir dos dados coletados, iniciaremos as etapas da sequência, explicando para as crianças que iremos trabalhar com os animais de estimação. Nesta etapa realizaremos uma roda de conversa, onde perguntaremos quem tem animal de estimação.

3ª Etapa: A professora irá levar imagens de animais de estimação para as crianças observarem e escolher um desses animais para realizar uma pesquisa. Em seguida as crianças irão desenhar em sulfite o animal escolhido para a pesquisa.

4ª Etapa:Nesta etapa enviaremos a ficha de pesquisa para casa, onde as crianças deverão realizar a pesquisa com seus familiares. Feito isso deverão desenhar o animal pesquisado.

5ª Etapa: Uma vez por semana, a professora irá realizar a leitura de duas fichas de pesquisa dos animais para o grupo.
6ª Etapa: Realizaremos uma pesquisa mais detalhada iniciando pelos seguintes animais:

• Peixe Beta
• Gato
• Cachorro
• Hamister
• Coelho
• Chinchila
• Pássaros
• Tartaruga de estimação(Terrestre e Aquáticos).

7ª Etapa: Nesta etapa a professora irá levar um animal de estimação para observação e pesquisa das crianças.
8ª Etapa: Realizaremos um texto coletivo sobre o animal de estimação da Professora.
9ª Etapa: Confeccionaremos um jogo de memória dos animais de estimação.

8ª Etapa: Iremos vivenciar o jogo.
9ª Etapa: Nesta etapa iniciaremos a confecção do livro “Animais Domésticos”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário